FANDOM


Thomas Jonathan Jackson Altizer (Charleston, 28 de setembro de 1927) é um teólogo estado-unidense, atualmente professor da Emory University, em Atlanta. Tornou-se conhecido, mundialmente, a partir de um artigo publicado pela revista Time com o título Christian Atheism: The "God Is Dead" Movement[1] (em inglês, "Ateísmo cristão: o movimento 'Deus está Morto'"), em que ele e mais três teólogos (Paul van Buren, William Hamilton e Gabriel Vahanian) são agregados, sem maiores cuidados, na teologia da morte de Deus[2].

NotasEditar

  1. Time, 22 de outubro de 1965.
  2. Gibellini, p. 141.


ReferênciasEditar


Nuvola apps ksig Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Thomas Jonathan Jackson Altizer. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória