FANDOM


Templo de Jerusalem.jpg

Imagem do Templo de Salomão

O Templo de Jerusalém (em hebraico בית המקדש, beit hamiqdash) é o nome dado ao principal centro de culto religião do antigo povo de Israel, onde se realizavam as diversas ofertas e sacrifícios conhecidas como o korbanot.

O Templo de Jerusalém situava-se no Monte Moriá (também chamado Monte do Templo), ao Norte do Monte Sião. Foi o sucessor do Tabernáculo construído pelo profeta Moisés segundo uma revelação Divina.

De acordo com a tradição judaico-cristã, o Primeiro Templo foi iniciada a sua construção no terceiro ano do reinado de Salomão e concluído sete anos depois. Foi saqueado várias vezes e acabou por ser totalmente incêndiado e destruído por Nabucodonosor II, em 587 A.C.

O Segundo Templo foi reconstruído durante a dominação persa, no mesmo local. Sofreu modificações com rei Herodes, o Grande. Acabaria também por ser destruído em 70 EC, desta vez pelas legiões romanas comandados pelo general Tito. Deste templo, atualmente só restou o que conhecemos como o Muro das Lamentações.

Ver tambémEditar

45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Templo de Jerusalém. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória