FANDOM

As Sete Virtudes são derivadas do épico Psychomachia, poema escrito por Aurelius Clemens Prudentius intitulando a batalha das boas virtudes e vícios malignos. A grande popularidade deste trabalho na Idade Média ajudou a espalhar este conceito pela Europa. É alegado que a prática dessas virtudes protege a pessoa contra tentações dos Sete Pecados Capitais, com cada um tendo sua respectiva contra-parte. Existem duas variações distintas das virtudes, reconhecidas por diferentes grupos.

As Virtudes Editar

Ordenadas em ordem crescente de santicidade, as sete virtudes sagradas são:

Auto-satisfação, simplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias.
Despreendimento, largueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos ou ações.
Auto-controle, moderação, temperança. Constante demonstração de desagarro aos outros e aos seus arredores, uma prática de abstenção.
Presteza, ética, decisão, concisão e objetividade. Ações e trabalhos integrados com as próprias crenças.
Serenidade, paz. Resistência à influências externas e moderação da própria vontade.
Auto-satisfação. Compaixão, amizade e simpatia sem causar prejuízos.
Modéstia. Comportamento de total respeito ao próximo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória