FANDOM


......Na teologia, Salvação é a conseqüência do sacrifício realizado por Jesus Cristo, ao morrer na cruz do Calvário, sobre todo aquele que aceita este sacrifício na sua vida, mediante a fé Nele, Jesus Cristo. A palavra salvação, tem sua origem no grego soteria, transmitindo a idéia de cura, redenção, remédio e resgate; no latim salvare, que significa `salvar´, e também de `salus´, que significa ajuda ou saúde. O efeito da salvação no homem é a libertação do pecado, da degradação moral e das conseqüências que o seguem, como o juízo de Deus. A salvação causa no interior do homem uma mudança tal, que produz alegria, gozo e paz permanentes, é a bem-aventurança ou a felicidade eterna. A Pessoa salva tem provas evidentes de ter sua vida renovada. Deus entra na vida da pessoa e a transforma.


Andrej Rublëv 001   Este artigo é um esboço sobre Teologia. Você pode ajudar à Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Salvação. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória