FANDOM


Paul van Buren foi (1924 - 18 de junho de 1998) um teólogo episcopal estado-unidense ligado à assim chamada teologia secular.

Com o lançamento, em 1963, de seu livro "The Secular Meaning of the Gospel" (do inglês, "O significado secular do Evangelho"), van Buren lançou a pergunta que seria o fio condutor de sua teologia: "de que maneira um cristão, que é, ele próprio, um homem secular, pode chegar a compreender o Evangelho de maneira secular?"[1] Esta investigação recebia três influências claras: a teologia de Dietrich Bonhoeffer e de Friedrich Gogarten, e a filosofia analítica de Ludwig Wittgenstein.

NotasEditar

  1. Apud Gibellini, p. 138.


ReferênciasEditar

  • GIBELLINI, Rosino. A Teologia do Século XX. São Paulo: Loyola, 1998.

Ligações externasEditar


Nuvola apps ksig.png Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Paul van Buren. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória