FANDOM


O Papa Pascoal I foi eleito em 25 de Janeiro de 817 e morreu em 11 de Fevereiro de 824.

Nascido em Roma. Recém-eleito, recebeu como presente do filho de Carlos Magno, Ludovico II, o Pio (também chamado Luís o Piedoso), a Córsega e a Sardenha e a confirmação das doações feitas ao papado nas décadas precedentes (Roma, Tuscia, Perúgia, Campânia, Tívoli, Exarcado de Ravena, Pentápolis, Sabina) e se estabeleciam os limites do Estado da Igreja, dentro do qual era concedida plena soberania ao pontífice. Em 823, coroou o filho de Ludovico, Lotário, como imperador. Durante seu pontificado, ressurgiu em Constantinopla a heresia iconoclasta. Recebeu os monges e padres expulsos pelo arcebispo da cidade, que era herege, e colocou-os em mosteiros de Roma.

Realizou a transladação de muitas relíquias dos mártires para igrejas. Ajudou os cristãos da Palestina e Espanha contra os sarracenos.

Nuvola apps ksig.png Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



Precedido por
Estêvão V
Znak vatikan.png
Papa

99.º
Sucedido por
Eugênio II
45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Papa Pascoal I. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória