FANDOM


Papa João VI, nasceu em Éfeso e era de origem grega. Eleito em 30 de Outubro de 701, governou a Igreja durante quatro anos. Foi uma época de momentos difíceis para a cristandade, pois a Igreja estava cercada pelos turcos sarracenos a Oriente e em Espanha. Com a ajuda do povo romano, fez frente às pretensões do imperador bizantino Tibério III (que tentou prendê-lo) e combateu os lombardos que assolavam a planície romana, ainda lhes cedendo parte do exarcado de Ravena. Interferiu nos assuntos da Igreja na Inglaterra, para onde conseguiu levar a paz. A sua morte ocorreu em 11 de Janeiro de 705.

Nuvola apps ksig.png Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



Precedido por
Sérgio I
Znak vatikan.png
Papa

85.º
Sucedido por
João VII
45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Papa João VI. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória