FANDOM


O Papa Estêvão VIII (ou Estêvão VII, segundo algumas listas) nasceu em Roma. Filho de Teudemund, teria sido Cardeal Presbítero de Sant’ Anastasia. Pouco se sabe do seu papado. Crê-se que a sua eleição, em 3 de Janeiro de 929 foi imposta pelos condes de Túscolo, graças às suas intrigas e enquanto em Roma governava Marócia, marquesa de Túscia e senatrix de Roma. Deu alguns privilégios aos mosteiros de S. Vicente no Volturno e a dois conventos na Gália. Possivelmente morreu assassinado em Fevereiro de 931. Foi enterrado em São Pedro.

Nuvola apps ksig.png Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



Precedido por
Leão VI
Znak vatikan.png
Papa

125.º
Sucedido por
João XI
45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Papa Estêvão VIII. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória