FANDOM

Igreja Novo Destino Editar

A Igreja Apostólica Novo Destino é uma denominação evangélica Neopentecostalismo fundada em Groningen,os Países Baixos em 1993, por Johan Proost e Dra Tessa Proost.

A primeira igreja em Portugal foi criada em 1999 pelo pastor Fernandes. Atualmente existem igrejas em Lagos, Lisboa, Portimão, Aruba, Colômbia, México, Países Baixos , Peru e Rwanda.

A primeira igreja no Brasil foi criada em Belo Horizonte,no ano de 2007. Atualmente existem igrejas em Betim.

Doutrina Editar

Classificada como neopentecostal, a igreja utiliza a designação "Apostólica" por acreditar na existência da figura do apóstolo como um cargo eclesiástico válido na actualidade. Fundou a DMI (Destiny ministries international), entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina.

Muitas dessas doutrinas não são aceitas pelas denominações tradicionais e pentecostais clássicas, tais como: batalha espiritual, quebra de maldições, cobertura espiritual, teologia da prosperidade, atos proféticos, cair no espírito, cura interior, etc.Com uma observação a igreja  do Brasil não esta dentro desta doutrina por preferir acompanhar as doutrinas teológicas de Jaco Armínio.

Assistência social Editar

Através da Fundação Aspenaz, a Igreja desenvolve vários projetos de assistência social, tais ajuda como estudo com escola, conselho justiça

Também no FANDOM

Wiki aleatória