Fandom

Cristianismo Wiki

Hans Wilhelm Frei

755 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Hans Wilhelm Frei (Breslau, 29 de abril de 1922 - 12 de setembro de 1988) é um teólogo conhecido por sua obra na área de hermenêutica bíblica, especificamente na interpretação da narrativa. Dois de seus livros são fundamentais para se compreender a nova ênfase dada pela teologia à narrativa: The Eclipse of Biblical Narrative ("O eclipse da narrativa bíblica"), de 1974, uma análise da hermenêutica bíblica nos séculos XVIII e XIX, e The Identity of Jesus Christ ("A identidade de Jesus Cristo"), de 1975, onde sugere que a teologia deve ser construída a partir da natureza narrativa dos evangelhos. Junto de outros teólogos como George Lindbek e David Kelsey, tomou parte do movimento conhecido como Escola de Yale, também chamado de pós-liberalismo ou teologia narrativa (dependendo da ênfase de quem classifica), cujo foco está no caráter hermenêutico (e narrativo) da vida e da prática das comunidades cristãs.

Referências Editar

  • FREI, Hans W. The Eclipse of Biblical Narrative. New Haven: Yale, 1974.
  • FREI, Hans W. The Identity of Jesus Christ. Philadelphia: Fortress, 1975.
  • McGRATH, Alister. Teologia sistemática, histórica e filosófica. São Paulo: Shedd, 2005.


Nuvola apps ksig.png Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar ao Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Hans Wilhelm Frei. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória