FANDOM


A benção apostólica é uma declaração da benção de Deus sobre a vida daqueles que crêm n'Ele e que se manifesta através da Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). Essa bênção é misnistrada pelos pastores a aqueles que estão sob seu pastoreio. Está registrada na Bíblia no livro de 2 Coríntios, capítulo 13, versículo 13 que diz: "A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós". Esta é a passagem mais antiga em que aparece uma bênção em nome de Deus (Pai), de Jesus Cristo e do Espírito Santo. A comunhão do Espírito Santo também pode traduzir-se por "a solidariedade" (ou participação) que o Espírito Santo produz. Em diversos manuscritos aparece no final do versículo: "Amém" (Assim seja).


Andrej Rublëv 001.jpg   Este artigo é um esboço sobre Teologia. Você pode ajudar à Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Benção apostólica. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória