FANDOM


Angelologia é a parte da teologia que estuda os anjos geralmente com inerência na Bíblia.

Anjos são seres ministradores de Deus. A palavra original correspondente no grego é ( a g g e l o z = angelos )O termo anjo da língua portuguesa tem origem na palavra latina angelu, que por sua vez deriva do termo aggelov (aggelos) do grego. Em hebreu, a palavra traduzida como anjo é K)lm (mal'ak).

O termo anjo é usado tanto para mensageiros humanos ( I Rs.19:2; Lc.7:24 e 9:52 ), quanto divinos. Os anjos são seres que habitam o céu e formam os exércitos celestiais, a inumerável companhia dos servos invisíveis de Deus. Esses são os anjos de Deus, os quais estão sujeitos ao governo divino. Existem também aqueles pertencentes à mesma classe de seres, que anteriormente foram servos de Deus mas que agora se encontram em atitude de rebelião contra seu governo. Os anjos não existem desde a eternidade, eles foram criados por Deus ( Ne.9:6 - Sl.148:2; Cl.1:16 ).A existência de anjos é ensinada em, pelo menos 34 livros da Bíblia. A palavra “anjo” ocorre 275 vezes nas Escrituras. Cristo sabia da existência de anjos e a ensinava claramente. - Mateus 18:10,26:53 Os anjos não têm capacidade reprodutiva sendo assim seu número não se altera, eles têm existência eterna, seja para o bem ou para o mal. Contudo, não é possível determinar quantos anjos foram criados. A Palavra de Deus sempre se refere a eles através de números metafóricos, indicando grande quantidade, mas em nenhuma parte há um número exato.


Andrej Rublëv 001   Este artigo é um esboço sobre Teologia. Você pode ajudar à Cristianismo Wiki expandindo-o.



45px-Smallwikipedialogo.png Este artigo utiliza material oriundo da Wikipédia. O artigo original está em Angelologia. A relação dos autores originais pode ser vista no histórico do artigo. Assim como acontece com a Cristianismo Wiki, o texto da Wikipédia encontra-se debaixo da Licença de Documentação Livre GNU.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória